quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nina Lemos: Saída de Natalia confirma caretice do "BBB"

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

"Mulher inteligente incomoda". "No fundo eles preferem as burrinhas". "Moça que pensa dá medo". Esses e outros clichês machistas (que a gente tenta fingir que não existem mais) foram confirmados ontem com a saída de Natalia do "BBB". Pode parecer exagero. Mas se o programa é espelho da realidade aqui de fora, talvez seja a hora de começar a ficar preocupado.

                   Natalia era uma das participantes mais fortes do programa. Desde o início, mostrava chance de ganhar. A analista criminal parecia ponderar as coisas com algum equilíbrio. E quando falava, era firme. Muito firme. Não caía nas brincadeiras dos "machos" da piscina, não agarrava ninguém nas festas. Ela chorava, sim, e muito. E choro e alguma melancolia parecem ser fatores que pesam contra nessa edição do programa.
                  Como as coisas não poderiam ser mais óbvias, e maniqueístas, até, Natalia perdeu para uma miss. Adriana, linda, loira, novinha e absolutamente sem sal. A garota entrou no programa depois (junto com Wesley, na tentativa desesperada de dar uma animada no programa). E o fato é: não deu tempo nem de gostar ou desgostar de Adriana.
                  Os votos, pelo jeito, são mais "contra Natalia" do que a favor de Adriana. Detalhe, mais uma vez, a trama perde pontos. Diana, a produtora lésbica do programa, e melhor amiga de Natalia, vez ou outra tentava um carinho mais forte e não escondia que era "meio afins" dela. Podia rolar, quem sabe. O público não quis ver. Preferiu um romance hétero e óbvio entre Adriana e Rodrigão, um cara bonitão e que, como ela, não fala.
                  As escolhas do público nessa edição não poderiam ser mais caretas. A trans Ariadna (a única novidade nessa edição do programa) foi chutada na primeira eliminação. E os machos fortões e cheios de marra continuam firmes e fortes. Caretice. Tudo é caretice.

Natalia foi eliminada do "BBB11"
Frederico Rozário/Divulgação/TV Globo

2 comentários:

  1. Concordo plenamente... A saída da NATI veio so pra compravar que a cabeça de grande dos brasileiros, principalmente do sexo masculino ainda é do tempo do Homo sapiens sapiens. Se existia uma pessoa que merecia o premio, essa pessoa é a Natália. Ela entrou para mostrar que uma mulher poder ser delicada mas ao mesmo tempo forte, guereira e determinada e sem nenhum temor.Chega de Caretice gente, já estamos na segunda década de um novo milênio. È hora de deixarmos certas tradicões de lado e dar valor a coisas que realmente são importantes como ética e carater. Minha preferida era a Natália castro, ela não levou 1,5 milhão mas concerteza sai da casa com o carinho e a aprovação de milhares de brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Naty , votei um dia inteiro para voc nao sair da casa , mais o publico nao ve que voc é uma pessoa Boa , Super forte no jogo ...
    mais pode contar sempre com a gente porque
    o publico aqui de fora te ama e Muito...
    voce sempre estara em nossos corações !
    te amooooo Naty ...
    By : Maristela D. Curitiba -Pr

    ResponderExcluir